Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Silvia Costa


Utilizador Silvia Costa, Citar


Boa Noite!  


Já fez um mês que a minha mãe foi operada , felizmente o que lhe retiraram não acusou existência de células cancerigenas ou seja não terá que repetir nem quimio nem rádio, apenas terá que se adaptar á sua nova condição de vida...o saco! Que não é só um saco é uma oportunidade que ela teve de viver mais uma Vida! Não é estético, não é feminino , não nasceu connosco, é um acessório indesejado , mas é o que hoje nos permite continuar a ver o Sol a Nascer e a Noite a Chegar.


Quando a minha Mãe esteve internada apercebi-me que o que atormentava as pessoas que padeciam do mesmo problema, não era a operação,não era o pós operatório, o que as fazia sofrer e chorar era a hipotese de terem que colocar o saco fosse temporariamente ou definitivamente, na altura não aceitei nem tentei compreender aquele comportamento....até que num dia em que fui visitar a minha Mãe, a minha Tia disse-me a tua Mãe é Mulher, é Feminina e tem a sua Intimidade.e a partir de agora esse capitulo para ela será diferente...senti-me a pessoa mais egoista do mundo...a minha vontade de ter a minha Mãe com Saúde em casa foi tão desmedida que nem parei para pensar que lhe poderia ter dado uma palavra de conforto nesse sentido...mas as Mães sentem a nossa angustia e leêm nos n/olhos ...sabem o que é que ela me disse? Que tinha descoberto que os sacos são como as cuecas temos de vários tamanhos e para todos os gostos e que até para os mais esquisitos se arranja da cor da pele! :


Queria deixar uma palavra Amiga e com votos de muita Coragem e Força para o Sérgio Afonso, Isabel Sousa, Rosa Malés enfim a  todos aqueles que neste momento passam por esta situação ou por qualquer outra menos boa seja de uma forma directa ou indirecta.


Bem Haja a todos,
SC






..


21-01-2011, 16:51
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter