Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Alberto Neves de Melo


Utilizador Alberto Neves de Melo, Citar


Claúdia Claro:


Olá, Boa Tarde,


Julgo entender o seu sofrimento. A quimioterapia a que o seu pai está a ser submetido vai transformá-lo, provocando efeitos colaterais para os quais não estamos preparados, nem a família, nem os amigos. Noto isso em mim próprio - faço quimioterapia oral diária - e noutros/as doentes que observo.


Por vezes sinto que a família mais próxima sofre ainda mais do que o próprio doente, sentindo-se impotente para ajudar mais ou "culpada" por julgar que não está a conseguir acompanhar a "luta". Não é verdade! A família é importantíssima para minorar o sofrimento do doente e fazê-lo ter objectivos que o façam "agarrar" a VIDA!


Temos de tentar ir buscar pensamentos positivos projectando um futuro melhor, crendo sempre que os efeitos colaterais da quimioterapia e de todo o percurso clínico são o "preço" para tentarmos salvar as nossas vidas e continuarmos juntos daqueles/as que amamos. Tenho esperança de que o seu pai vai superar estes maus momentos, crendo que conseguirá manter-se bem VIVO na vossa presença. É este o meu desejo e a minha convicção.


A Cláudia Claro também tem de preservar a sua saúde (muito especialmente em termos mentais)! Só assim conseguirá ajudar o seu pai a superar este momento tão difícil.


Um grande abraço, com fé e esperança.


Alberto


14-06-2011, 11:32
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter