Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Mensagem - Hugo Ferreira


Utilizador Hugo Ferreira, Citar


Caro José Martins,


Muito obrigado pela sua mensagem de apoio e de força, pelos seus conselhos.


O meu Pai teve hoje consulta no Hospital dos Capuchos, com o Dr Carlos Almeida, cirurgião que o irá operar.


O Dr. irá reunir com uma equipa de especialistas multidisciplinares para se estudar quais os procedimentos e a ordem dos mesmos, a tomar neste caso. Na próxima Quinta-Feira teremos nova consulta. No entanto deu-nos já algumas indicações.


Quanto às duas sombras no fígado visíveis nos TACs (uma de 11mm e outra de 7mm), o Dr. deu praticamente a certeza de que seriam metástases embora seja necessária uma Ressonância Magnética para se confirmar. Segundo ele, a confirmarem-se são tratáveis e é possível realizar a sua extracção. (peço desculpa se os termos técnicos que utilizo não são correctos, mas sou praticamente um leigo na matéria).
Em princípio, as metástases serão tratadas primeiro do que o tumor primário (ao contrário do que li pela net).
Arriscando estar a dizer uma asneira, mas fico aliviado se assim for, pois sinto que as metástases no fígado podem ser mais preocupantes que o tumor primário.


Disse-nos ainda que o facto de a colonoscopia não ter sido feita a todo o cólon devido à não passagem do tubo, deixa no ar a possibilidade de existirem outros pólipos ou tumores no restante do intestino, ainda não detectados.


Quanto à colostomia, o Dr. disse-nos que estando o tumor a 15cm do anus, existe alguma margem para que a colostomia possa ser revertida. Mas tudo isto são nesta fase meras hipóteses...


Quanto à alimentação, não há segundo o médico nenhuma restrição e não há alimentos que façam melhor ou pior nestes casos. Não acho que seja bem assim e creio que há de facto alimentos que desaceleram a disseminação e aumento das células cancerígenas, assim como há os que o potenciam. Como tal, o meu Pai vai continuar a insistir nos legumes, nas frutas, nas fibras, no chá verde e em tudo aquilo sintamos que possa atrasar o cancro, nesta corrida pela vida...


Quanto a expectativas, o Dr. tentou acalmar-nos e transmitir confiança dizendo que o caso do meu Pai, apesar de avançado, é curável. Temo, por tudo o que li, que possa não ser bem assim e que o Dr. esteja nesta fase inicial apenas a "puxar-nos" para cima. De qualquer forma sinto que estamos preparados para lutar. Umas vezes mais desanimados, outras mais esperançosos, mas havemos de encontrar forças para ultrapassar tudo isto.


Enquanto não há mais novidades, vamo-nos agarrando à confiança que o médico nos transmitiu.


Espero daqui a algum tempo (o tempo que for preciso), poder dizer que para além do meu Pai tenho um outro herói, de seu nome Carlos Almeida.


A todos e em especial ao José Martins, um abraço de força e de coragem.


Hugo Ferreira,
08-03-2012


08-03-2012, 08:51
Utilizador AndreArsen, Kuru Citar

You may have heard that India is now a leader in the production of pharmaceuticals for the treatment of ED. And based on many positive reviews from men around the world, I recommend you buy generic viagra from india. This drug is inexpensive and has a powerful effect, helping to increase potency and return a bright sex life.

24-02-2020, 21:29
Utilizador seo, USA Citar

i love reading this article so beautiful!!great job!Great Information sharing .. I am very happy to read this article .. thanks for giving us go through info.Fantastic nice. I appreciate this post. Great write-up, I am a big believer in commenting on blogs to inform the blog writers know that they’ve added something worthwhile to the world wide web!..I appreciate everything you have added to my knowledge base.Admiring the time and effort you put into your blog and detailed information you offer.Thanks.   https://www.posterprintcenter.com/aluminum-signs.html

19-04-2024, 17:21
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter