Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Agostinho Luís Barreiros


Utilizador Agostinho Luís Barreiros, Citar


O seu testemunho impressinou-me muito por diversas razões - a naturalidade com que descreve as diversas fases da sua vida com cancro; revela ser possuidora de uma grande coragem e força interior! O conhecimento do seu estado de saúde, ao pormenor, nos diversos estágios mostram que é uma pessoa determinada a enfrentar as lutas, direi melhor, batalhas que tem travado e está para enfrentar.  O seu testemunho é dos mais optimistas que tenho lido, apesar da sua longa história de doente; não desista !             Acredite no poder da medicina actual e no poder de um Ser que nos criou para determinada missão...por vezes exagerada aos nossos olhos!!! Uma palavra para o comportamento da família: por vezes o medo deles é tão grande que preferem não falar no assunto ou abordá-lo á nossa frente..é dificil para eles!! O facto de os encorajar, também a eles, é bom sinal: tem coragem para si e para os seus familiares!                     Ao escrever estas palavras mal alinhadas para si, também me revejo nelas e nas atitudes dos que me rodeiam, ou deviam rodear... Enfrentei o cancro colo-retal em 1998, com a respectiva quimio e rádio e em 2010 fiz uma colostomia total, com alguma dose de coragem e á-vontade...acreditei nos médicos e em Deus...mas por outro lado, como tive sucesso da primeira vez, fui mais tranquilo na segunda.  A Isabel  vá em frente; deite fora ou minimize algum pensamento pessimista e vai ver que vence! Aconselho-a a ler um livro, cujo título é "A força do optimismo " do escritor Luís Rojas Marques" porque também o li e gostei...Vou citar uma frase que o resume - " A ânsia de nos curarmos constitui metade da nossa saúde." SÉNECA. A terminar uma pergunta: Tem ou teve familiares de Figueira de Castelo  Rodrigo??? Tive colegas com o seu apelido que eram de lá.  Isabel, vou terminar, mas não o faria sem lhe desejar duas coisas: Coragem e optimismo!!!  Obrigada pela lição de vida que me deu com o seu testemunho...        
A. Barreiros,                                  
Viseu 16/01/2014                    


16-01-2014, 15:00
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter