Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Helena Batista


Utilizador Helena Batista, Citar



Olá sou a Helena 53 anos e...fui operada aos intestinos o ano passado...não aqui mas, no país onde trabalhava! Começou tudo por emagrecer não sabia porque...e umas dores, cólicas, na barriga...isto aconteceu me varias vezes, penso que quando comia algo que me provocava estas dores quando fazia a digestão!!! Claro que a ultima cólica que me deu o ano passado em Junho...levou me ás urgências do hospital e, só sai de lá...3 semanas depois! Que complicado foi Meu Deus...estava sozinha pois estava a divorciar me também nessa altura e não tinha família comigo para me apoiar, ajudar nesta situação pior foi quando me disseram que tinha que ser operada a um tumor nos intestinos...Perguntei: Maligno ou benigno! Maligno é um cancro...Caiu me que nem uma bomba em cima da minha cabeça...esta e depois o tratamento que tinha que fazer após ser operada! Todos que passaram por esta situação desde a operação até á quimioterapia sabem o quanto é difícil recuperar...Temos que ter muita força para tudo, ir busca lá,
sei lá onde e eu...Fui buscar a força que precisava á Igreja á minha família pelo telefone...não tinha mais ninguém lá a não ser o ex-marido que me ajudou nos primeiros tempos o que lhe Agradeço imenso!
Foi a minha vontade de viver e querer vir para junto dos meus familiares que me dava a força e vontade de fazer tudo que a doença e o tratamento pedia pois, quem passou por quimioterapia...sabe que não é fácil aguentar com todos os efeitos secundários mas...lá fui aguentando não me concentrando muito nos enjoos...o queria era comer em paralelo com a quimio...não emagrecer mais pois, estava muito magra!!!
Todos sabem que depois temos que ter cuidado com o que comemos...O medico disse me para comer de tudo mas, não é bem assim...penso eu.
Agora meus Amigos/as estou aqui no meu pais junto dos meus desde Março deste ano...Já recuperei muito da minha alegria de viver e fisicamente...Só tenho umas dores nos braços...tendinite que por suposto...foi do tratamento...!
Já fiz aqui a primeira Colonoscopia e Graças a Deus...estava tudo bem assim como as analises...e que assim continue para mim e...para quem está a passar pelo mesmo. Desejo a TODOS boa recuperação muita força de vontade de viver para derrotarmos este"fantasma" que tenta corroermo - nos!!!
Sim...gostava de dizer a TODOS que neste momento passam por esta doença...os que foram operados como eu...os que ainda se estão a recuperar...Tenham muita força para viver e vencer o cancro do intestino!!!
Disponho me a ajudar quem me pedir ajuda...
A vossa Amiga Helena.






15-12-2008, 04:05
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter