Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Carla Sobral


Utilizador Carla Sobral, Citar


Há 15 anos uma cólica intestinal levou o meu pai ao médico. Tinha 53 anos e o diagnóstico de cancro do cólon. A operação foi bem sucedida e não foi necessário fazer quimioterapia. Até agora está tudo bem.
Mas em Novembro de 2009 volta tudo. A minha irmã mais velha, com 39 anos, começa a sentir tonturas e vai fazer análises. Resultado - anemia. Fez logo endoscopia e colonoscopia, esta última revelou adenocarcinoma do cólon.
Parecia mentira porque aparentemente era uma pessoa saudável. E fazia exames médicos com regularidade.
A situação era um pouco mais complicada do que a do meu pai e iniciou os tratamentos de quimioterapia em Janeiro de 2010. Felizmente o avanço da medicina permite que se possa fazer uma vida quase normal, reduzir os efeitos secundários da QT e a minha irmã, com uns dias menos bons, terminou os tratamentos em Junho pronta para continuar a viver.
Ainda passou pouco tempo, mas os exames estão todos bem. Não sabemos o futuro, portanto, eu e a minha família vivemos cada dia o melhor possível esperando sempre que daqui a 15 anos estejamos cá para escrever e  dizer que passaram 30 anos sobre a operação do meu pai e 15 anos da minha irmã e que continua tudo bem!
Nunca me vou esquecer das palavras da minha irmã quando soube o que tinha :
" - Tenho que ter força não pela mãe, não pelo pai, não pelo Miguel (filho da nossa irmã mais nova), nem pelos outros, mas sim por mim".
Conheço várias pessoas que já tiveram CCR e que tiveram êxito, por isso espero que a minha irmã faça parte desta lista.
E não se esqueçam de que o rastreio é muito importante. Aos 31 anos fiz a colonoscopia e voltei a repetir o ano passado com 36 anos. A minha irmã com 34 anos também fez e já retirou 2 pólipos benignos.
Ter confiança nos médicos, ter fé e acreditar que alguém nos protege no céu (obrigado avô)  é muito importante.OBRIGADO a todos os que nos apoiaram!




19-07-2010, 15:41
Utilizador Viola Otto, Los Angeles Citar

Today's community of players is one of the largest. When the entire globe is going wild because of these challenges and races, Slope 2 is a game without difference.

02-02-2022, 11:10
Utilizador Viola Otto, Los Angeles Citar

Today's community of players is one of the largest. When the entire globe is going wild because of these challenges and races, Slope 2 is a game without difference.

02-02-2022, 11:10
Utilizador Viola Otto, Los Angeles Citar

Today's community of players is one of the largest. When the entire globe is going wild because of these challenges and races, Slope 2 is a game without difference.

02-02-2022, 11:11
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter