Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Rosa Malés


Utilizador Rosa Malés, Citar


Olá, sou a Rosa, tenho 48 anos e também estou a passar por um cancro nos intestinos. Foi-me detectado a partir de uma anemia que eu não sabia que tinha. Desde a colonoscopia até á data da operação não levou muito  tempo, cerca de 3 semanas. Fui operada dia 25 de Junho. Foi-me retirado o colon ascendente e metade do transverso. A biópsia revelou tratar-se de um tumor maligno (t1), mas a análise à peça anatómica revelou cancro (t3). O dia que soube fiquei bastante abalada, pos ainda tinha esperança que não precisasse de fazer quimio, mas com este resultado vou mesmo ter de a fazer. A minha sutura também não cicatrizou bem.Estive no hospital 17 dias pós cirurgia e ainda agora (dia 31 de Julho) não está completamente cicatrizada. Vou à consulta dia 12 de Agosto e estou com muito medo da quimio e embora o médico tenha dito que estava só naquele lugar, as pessoas minimamente informadas sabem que realmente o cancro é traiçoeiro e pode aparecer noutro lugar. Não tenho medo de morrer, só tenho muito medo do sofrimento e de deixar os meus queridos três filhos; dos quais o mais novo com 11 anos que tem paralisia cerebral e que é 100% dependente de terceiros.
Apesar de ninguém ter falo das consequências da colectomia, os meus intestinos não funcionam como antes; ou sou presa ou solta demais, não sei se é nolmal. Por vezes também sinto dor do lado direito, talvez no sítio da anastomose e como para mim tudo é novo não sei se deva levar em conta ou esquecer. Gostaria também de saber  se o cabelo cai sempre com a quimio.
Por último quero deixar um  abraço a todos que estãoa passar pelo mesmo e agradecer muito à minha querida filhinha que desde que soube que estava com
anemia nunca mais me largou; é verdadeiramente o meu Anjo da Guarda e ainda agradecer a toda a família e a todos os amigos que se preocuparam e rezaram por mim.Que Deus os abençoe a todos.


31-07-2010, 03:55
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter