Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - isabel sousa


Utilizador isabel sousa, Citar


olá a todos companheiros de luta, principalmente ao Sergio Afonso que acabou de descobrir que tem cancro nos intestinos eu infelizmente sei bem o que isso é, estavamos em 1998 tinha 34 anos e após ter-me sido removida da perna junto ao tornozelo uma peq. pinta meio esquisita, veio o diagnostico MELANOMA , operada urgentemente no IPO do PORTO  3 cirurgias cmplicadas com reconstrução e 3 longos anos de muletas, estava práticamente no inicio da minha carreira sou licenciada em arte  no meio desta luta contra esse animal chamado CANCRO engravidei, os m,edicos queriam que fizesse um aborto mas, eu nem pensar teimosa levei a gravidez  para a frente embora já tivesse um filho eu não podia mater este tive foi uma longa conversa com DEUS e pós-lhe os pontos nós iii, lá fui vivendo feliz e contente com a minha CAROLINA e com o irmão dela o meu MARCUS mais velho que ela quase 18 anos, mas em 3 de OUTUBRO de 2007 após uma colonoscopia seguida de uma biópsia veio a sentenção ADENOCARCINOMA que fazer perante isto? não chorei, fiquei em silencio um longo tempo, retomei aquela azafama no IPO exames e mais exmes sei que qundo fui a consulta de grupo as minhas maõs suabam imenso fiz uma mancha enorme da água que caí no chão, não perguntei nada só ouvia em silêncio, iniciei a rádioterapioa com quimio, depois fui a operear em 25 de fevereiro de 2008, o meu maior medo era ter que ficar com SACO pois era o que os m,edicos me diziam, fui para o IPO no dia 23 para me preparar para a operação, então no dia 24 durante a noite eu tive uma longa conversa com DEUS e fiz-lhe a seguinte pergunta.
Houve lá meu amigo tu geraste-me a tua imagem e semelhança não é verdade?
Por acaso tu   andas de saco´?
Ficas já a saber, que se amanha eu sair do bloco com saco numca mais te falo.
E tudo isto eu falei em voz alta e muito zangada, segundo a minha colega de quarto´
Aós esta conversa acabar já de madrugada adormeci tranquila, pois as sete horas  da manha quando o enfermeiro me veio preparar nem queria acreditar como era possivel eu estar tão calma, fui operada numa cirurgia que demorou imensas horas
e eu não fiquei com saco,aí sim fiquei feliz,
estive no hospital uma semana,
Após ir para casa fiz uma descoberta que me deixou arrazada, a familia que eu tanto amo e que fazia tudo por eles, pai,mãe,irmão  sobrinhos, tios, primos enfim aqueles mais chegados que eu pensava iam me dar força, nada, sofri e ainda sofro imenso com isso, comecei o novo ciclo de quimio após a cirurgia foi tão complicado eu tive muitas complicações muitas vezes chegava ao IPO e tinha que voltar tomar as ingeções para a médula funcionar e voltar, o meu marido trabalhava fora só ia a casa nas folgas eu tinha que ter duas caras uma animada junto dos meus filhos e outra quando estava só a pensar. se precisava ir ao posto médico que ficava a cerca de 3Km numa estrada terrível tinha que ir a pé com a barriga carregada de pontos pois o meu pai com bom carro dentro da garagem não o tirava a não ser a  tarde para ir com a minha mãe tomar o seu café,e não era com falta de dinheiro para a gasolina, ele é industrial reformado e cheio de papel, as vezes dava comigo a pensar será que eu sou filha deles?
Será que sou má?
Na altura andava a restaurar uma casa deles para vivermos lá perto pois pensava que poderia ajuda-los pois já tém bastante idade, mas quando tinha quase tudo pronto começaram com bocas e tivemos que saír de lá com tanto dinheiro gasto, agora, vivo em V.N.gaia com o meu marido e a minha princesa, o meu princepe tem 28 anos e vive com a sua princesa, a si quero apenas lhe dizer que não vai ser fácil não vai, mas tem um pilar chamado familia que é a maior das riquezas,por isso pense que cada dia é uma benção, e espero que a operação corra pelo melhor  muita fé  um NATAL MUITO FELIZ  para si e para todos os companheiros de jornada




16-12-2010, 04:11
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter