Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Rosa Malés


Utilizador Rosa Malés, Citar


Olá a todos que estão em luta contra este terrível e temível mal, muito especialmente ao Sérgio Afonso, que é o mais novo por aqui. De facto isto não é pêra doce quer fisicamente, quer mentalmente. Só se consegue suportar com muita fé e com muito amor da família e amizade dos amigos verdadeiros. E depois não é só a doença em si, mas todas as consequências dela. Como anteriormente escrevi, fui operada a 25 de Junho, estive bastante tempo hospitalizada, porque abriu uma loca, loca essa que demorou imenso tempo a fechar e comecei a fazer quimio dia 6 de Setembro. Fiz 3 sessões e logo fiquei com as veias queimadas e entretanto fui chamada para ir colocar o implantofix. Fui colocá-lo no dia 18  de Outubro. Não correu bem porque em vez de se instalar na subclávia foi para a jugular e no dia seguinte tive que ir recolocá-lo. Foi muito doloroso, estive no bloco cerca de hora e meia e depois passei uma semana com bastantes dores. Passados 15 dias, quando ia fazer quimio, não o pude fazê-la porque ao picarem-me saiu líquido. Quando estava a fazer um mês e quando aparentemente estava cicatrizado começou a doer-me bastante, coisa que não é normal. Passados  poucos dias começou a abrir a sutura até que ficou o implantofix quase todo a descoberto e tive que retirá-lo. Não puderam cozer a sutura uma vez que tinha infecção tendo que cicatrizar assim mesmo e lá passaram mais 3 semanas; ou seja desde 5 de Outubro que não faço quimio. Agora o médico vai dar-me a quimio oaral Xeloda, 5 comprimidos de manhã, 5 á noite durante 14 dias. Paro 1 semana e volto a fazer quimio durante 6 sessões e vamos ver o que isto vai dar. Já li aqui que a Maria, que por acaso foi operada na minha altura, também está a fazer esta quimio, se bem que ela também disse que tomou a intravenosa e gostaria que me elucidasse acerca desta quimio. Também  lhe queria dizer que não desanime, se bem que falar é fácil, mas pensar positivo quando as coisas não correm bem não é nada fácil. Eu também pensava que chegava ao Natal  com 6  sessões feitas, afinal fiquei com três.
Não quero alongar-me mais, já desabafei. Quero desejar um Santo e feliz Natal para todos e que o próximo ano seja melhor do que este.
Rosa Malés


17-12-2010, 14:27
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter