Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Agostinho Luís Barreiros


Utilizador Agostinho Luís Barreiros, Citar


D. ISABEL SOUSA:


        Várias vezes ao dia visito o "diário de bordo" para ver como vai a "contagem dos náufragos" neste mar imenso de dor, de sofrimento, de desilusões, de falta de Amor
pelo próximo, de falta de solidariedade,  e de ódio que baste...
         Sinto por vezes que somos tratados como antigamente tratavam os marinheiros carregados de escorbuto, que eram pura e simplesmente  lançados ao mar sem apelo nem agravo; digo isto, talvez por ser filho de Marinheiro e ter uma tendência para pensar no mar, nas suas histórias, tragédias e tempestades.
         Somos tratados como "cancerosos" talvez porque as mentalidades mesquinhas
confundem cancro com lepra ou tuberculose, que, estas sim, são contagiosas.
          
          Admiro a sua capacidade de resistência e a luta que travou e  descreve muito bem na primeira parte; a sua conversa com Deus, de alguma forma "zangada" com Ele, dá-me a impressão que O sensibilizou fortemente, pois isentou-a de usar saco e deu-lhe a Carolina como prémio; não esqueça que esse prémio foi-lhe dado também porque se recusou a abortar!
          Alguém diz que Deus dá os grandes sacrifícios e as grandes provações a quem
tem capacidade de as suportar... será que é para nos pôr á prova?     Talvez...
         Quanto ao comportamento dos seus familiares, a Srª  não está sózinha nesta área, pois temos alguns relatos anteriores a referir esse problema. Há muitos mais casos, mas talvez por falta de coragem ou até para não piorar ainda mais o ambiente familiar, se é que se pode dizer familiar, não vêm a público.
          Temos de guardar as energias todas para tentar ultrapassar a nossa própria luta pela sobrevivência, porque ningém luta no nosso lugar.
         Temos de saber receber as ajudas que vêm muitas vezes de fora, de forma expontanea e sincera.
        Temos de saber distinguir a ajuda verdadeira do "ter pena".


       Por vezes temos autenticos "presentes envenenados"; a mim foi-me dito, na cara, quando fui operado a primeira vez , em 1998, aos cinquenta anos, o seguinte: Se fosse a mim que acontecesse o que te aconteceu a ti, dava um tiro na cabeça!!!


Se algém me dissesse que o teriam dito eu não acreditava, mas foi-me dito a mim!


          Portanto, D. Isabel, continue a lutar com todas as suas forças, para poder disfrutar da companhia dos seus filhos, que são as suas "muletas" nesta dura caminhada da vida; é com eles que deve contar e é para eles que deve dirigir todo o apoio que ainda lhe sobra, porque apesar de muito debilitados temos ainda alguma capacidade de dar - temos é de saber escolher o destino desse nosso esforço.


Termino conforme comecei:  como deve ter deduzido pelo meu desabafo, estamos no mesmo barco - temos de o levar a Bom Porto, enquanto tivermos força para remar.


Desculpe se não consegui ajudá-la, mas a intenção foi essa e ajudar-me também a mim, o que aliás conseguiu com o seu Testemunho. Ficamos mais fortes depois de
ler relatos impressionantes!
Dizia HELEN KELLER - Nenhum pessimista descobriu o segredo das estrelas, ou navegou por mares desconhecidos, ou abriu uma nova porta ao espírito humano.


OPTIMISMO, recomenda-se!
Desejo-lhe um ANO NOVO MUITO FELIZ, principalmente com Saúde.
Força de Vontade a Srª tem - mantenha-a.!


OS MESMOS VOTOS  PARA OS COMPANHEIROS DE JORNADA E LEITORES QUE NOS VISITAM.
                                 Agostinho Luís Barreiros       25/12/2010         Viseu
   
      


25-12-2010, 11:45
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter