Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Maria Sousa


Utilizador Maria Sousa, Citar


Olá a todos, e especialmente à Rosa Malés


Depois de tanta sessão, 5 de quimio oral e intravenosa, já fiz mais uma operação, para retirar mais uma metástase, neste caso num ovário, fiquei esterilizada, de um dia para o outro, quando na verdade , tudo funcionava, bem tinha períodos regulares, como sp tive, sem dores, e ......assim se um momento para o outro fico sem nada e mais uma operação de barriga aberta, neste caso optei pelo IPO de Lx.


O que tenho para dizer é que nem tudo está bem quando acaba bem, nem sp a quimio tem fundamento, assim acabei de deitar 5 sessões ao lixo. Trabalho mal feito, por vezez as pessoas, estão agarradas aos protocolos e têm dificuldade em ver para além,,,,nem sp os sintomas  da quimio, são só da quimio! há que ser muito persistente e perspicaz consigo mesmo. Levar mto tempo sem quimio pode dar origens à instalação de células noutros locais, ou mesmo a desenvolvimentos das que lá estejam. Procurem sp estar atentos aos sintomas e m,esmo assim , não é fácil. As restrinções no SNS, faz com que os médicos não se envolvam muito em prescrever exames, e por vezes estes arrastam-se e podem ser demasiado tarde.


Os marcadores são essenciais, mas os médicos esquivam-se em passá-los e divulgá-los. Pelo menos, assim foi no meu caso, e só em hospitais particulares o consegui e só com base neles voltei à mesa das operações.


Há muito a fazer, nesta área, os protocolos existem, mas interpretados de forma diferente, e não existem padrões para a medecina, cada um de nós é completamente diferente um do outro.


É  bonito dizer ....FORÇA, mas não chega, é necessário também conduzir essa força, no rumo certo, canalizá-lo e atingir objectivos certeiros.


Rosa, peça os seus marcadores, já agora que tipo de estadiamento era o seu?




A todos a  coragem é realmente necessário tê-la, por isso tenham-na,


Maria Sousa


12-01-2011, 05:11
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter