Linha de Apoio808 200 199

Europacolon Portugal participa na 1ª Reunião da Coligação Mundial do Cancro Pancreático

2016-05-10

A Coligação Mundial do Cancro Pancreático pretende com esta reunião sensibilizar e aumentar a consciencialização para uma doença com a taxa de sobrevivência mais baixa de todos os tipos de cancros.

A primeira reunião inaugural da World Pancreatic Cancer Coalition (WPCC) decorre em Orlando, Flórida, no dia 11 de Maio de 2016, e irá reunir mais de 60 individualidades que representam 40 organizações e associações de doentes de todo o mundo. O objetivo da Coligação é alcançar importantes mudanças para todas as pessoas afetadas pelo cancro pancreático.

“Ao estarmos em uníssono, esperamos salvar mais vidas e criar um futuro mais risonho para esta doença que tem a taxa de sobrevivência mais baixa de todos os cancros”, indica Julie Fleshman, JD, MBA, presidente da WPCC e chefe executiva da Pancreatic Cancer Action Network.

O cancro pancreático é, a nível mundial, a sétima causa de cancro mais comum em homens e mulheres. Apenas 2 a 10 por cento das pessoas diagnosticadas sobrevivem 5 anos.

Em 2013, organizações e associações de doentes de cancro pancreático, com o apoio da Celgene Corporation, iniciaram a discussão de como poderiam apoiar-se mutuamente por forma a aumentar a sensibilização mundial para esta patologia.

“Chegamos à conclusão de que a trabalhar de forma colaborativa, poderíamos ter muito mais impacto. Em 2014 tornamo-nos parte ativa, com a inauguração do Dia Mundial do Cancro Pancreático, que se revelou uma iniciativa de autêntico sucesso mundial no aumento da sensibilização desta patologia”, Vítor Neves, presidente da Europacolon Portugal.

A Coligação Mundial do Cancro Pancreático organiza e coordena o Dia Mundial do Cancro Pancreático, que se assinalou pela primeira vez em Novembro de 2014, a nível mundial (Estados Unidos, Europa, Ásia e Austrália).

Esta reunião pretende aumentar a sensibilização e informação sobre a doença e também espalhar a palavra de que, com maior investimento na pesquisa e com mais pessoas a tomarem medidas ativas, a taxa de sobrevivência do cancro pancreático, poderá aumentar.

A Coligação Mundial do Cancro Pancreático obtém o importante apoio dos seus patrocinadores corporativos, nomeadamente a Celgene Corporation, a Baxalta Incorporated e a Halozyme Therapeutics.

Novembro é considerado o mês de prevenção do Cancro Pancreático. Este ano o Dia Mundial desta patologia assinala-se a 17 de Novembro.

 

Para esclarecimentos adicionais do cancro pancreático, da Coligação Mundial do Cancro Pancreático e dos seus membros visite: www.worldpancreaticcancercoalition.org.

Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter