Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Mariadhi


Utilizador Mariadhi, Citar


Boa tarde!!


Vou falar um pouco de mim: eu perdi meu marido fazem dois meses, e minha vida deu um de giro mais de 360º, fiquei completamente sem chão e com muitas responsabiliades. Eu não consigo aceitar que meu marido me deixou, então procuro uma palavra um conforto na internet, meu marido era doente e precisava fazer urgentemente transplante de fígado, eu recorri à todos os irmãos dele (11 irmãos) todos encontravam um motivo para dizer: "EU NÃO POSSO DER DOADOR",  foi então que o filho da irmã mais probrezinha da familia se prontificou para ser doador, ele é muito católico, e ele prega a palavra de DEUS, enfim, foi feito milhares e milhares de exames entre doador e recptor, com a graça de DEUS tudo era compatível e nada impedia de fazer o transplante. NO dia 17/06/2011 internei os dois, pois a cirurgia seria no dia 18/06 às 8:00, quando levaram meu marido para o centro cirúrgico, ele deitado na maca me disse: Amor, se cuide, cuide do Johann(nosso filho de 15 anos) e de tua mãe (que mora com a gente), estas palavras pra mim hoje vejo como uma despedida.Enfim a cirurgia do doador durou 4hrs foi um sucesso, logo ele estava no quarto, a do meu marido durou +-12hrs, eu estava angustiada, sem noticias, mas as 22:30 do dia 18/06 me deixaram entrar na UTI para vê-lo, ele estava entubado, mas consciente, e fazia perguntas pra ele, e ele respondia mexendo com a cabeça, ele tentava balbuciar palavras, ele chamou por duas vezes o nome do nosso filho (Johann), no dia seguinte levei o Johann para ver o pai, quando meu marido viu o Johann ele sorriu, Johann conversou muito com ele, acariciava o cabelo dele, e dizia para que o pai tivesse muita força e paciência que tudo estava dando certo, ele ria para o Johann. No mesmo dia na visita das 21:00 ele estava muito agitado, eu convresei, fiz carinho nele, ele se acalmou, eu convidei ele para fazer uma oração, eu seguirei a mão dele, e ele apertava muito a minha mão, acabando a oração eu disse: AMÈM... e ele balbuciou a palavra amém, foi a última palavra que ele tentou falar, apartir deste dia começaram os cedaditos para ele não ficar agitado, pois transplante de fígado necessita de muita tranquilidade, não poderia ficar se mexendo. Todos os horarios de visita eu estava lá, eram 3 vezes ao dia, e sempre conversando com ele (não sei se ele me ouvia ou não) eu falava palavras positivas, palavras que ele gostava de ouvir, contava o que tinha acontecido durante o dia, contava sobre a empresa, enfim eu tentava deixar ele bem tranquilo, e por último eu fazia a oração com ele, mas sem nenhuma reação da parte dele, isso me deixava apavorada, mas os médicos diziam que tudo isso era normal. Apartir do dia  começaram a reduzir os remédios que eram muitos, no dia 22/06 começaram a dar alimentação líquida, eu fiquei muito feliz, pois os médicos diziam que ele estava reagindo muito bem, e que o fígado as veias já estava irrigando sangue normalmente. Mas na madrugada no dia 23/06 às 22:30 ele teve um rompimento de uma veia do esôfago, do quel conseguiram estancar o sangue. No dia 24/06 fui fazer a visita da 09:00 eu senti uma certa agitação na UTI, mas fiquei tranquila, porque entre todos que estavam na UTI o meu marido era o que estava melhorzinho em relaçao aos demais, mas infelizmente o problema era com meu amado, quando um dos médicos veio falar comigo eu já senti que o problema era muito sério, havia rompido mais uma veia de esôfago doq qual não estavam conseguindo controlar, meu marido estava muito fraquinho, e com tantos remédios dos últimos dias, estava tornando tudo mais complicado.  Até que uma médica veio me comunicar quel ele tinha tido a primeira parada cardíaca..apartir ´deste momento senti meu mundo desabar..ele entrou em óbito às 14:03. Acabou.
Agradeço imensante a DEUS por ter me dado a oportunidade de conviver com ele por 21 anos e ter me dado um filho.
Apesar da nossa diferença de idade, nada impediu que nós fossêmos muito felizes(havia algumas incompatibilidade, mas nada que não entrássemos em um acordo) ele fazia de tudo por mim, e eu por ele, durante estes 21 anos de convência foi de muito Amor, harmonia, cumplicidade, compreenção, paciência de ambas as partes.


Grande abraço à todos, me perdoem o desabafo.


(02/09/2011  -Paraná/Brasil)


02-09-2011, 11:59
Utilizador Armando, São Paulo, Brasil Citar
Para aqueles que estão lendo este testemunho hoje, eu digo a vocês, tenham esperança. Pois devemos sempre pedir e fazer uma oração para os enfermos, para rezar pela sua saúde e recuperação.
 
Sei que estes são tempos difíceis, mas temos de continuar a combater a doença e não deixar que ela nos vença. Portanto, agarra-te às coisas boas da vida e tem fé que tudo vai correr bem.
18-03-2020, 17:38
Responder a este tópico




Maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter