Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Ana Elias


Utilizador Ana Elias, Citar


Olá a todos.
li com atenção todos os testemunhos e o que me deu força para reforçar a coragem que precisamos e necessitamos para continuarmos a viver. Viver é lindo com qualidade e dignidade, falo em 1ª pessoa, sei o que sofrem por terem perdido os pais ou que estajam a sofrer de carcinoma rectal, pois a minha  mãe partiu á três meses sem estar doente e em três semanas partiu com um diagnóstico de cancer no estomago com metasteses no figado e sem possíbilidade de tratamentos ou operação, foi logo para cuidados paliativos e teve uma partida quase sem dor e acompanhada por mim e neto que tanto amava.
Mas gente anímo.
Eu à quatro anos por mera brincadeira pedi a uma Sra Dra amiga que passa-se um RX abdominal pois  tinha um altito do lado esquerdo, na apalpação descobriu uma massa de seguida realizou-se Ecografia e TAC claro resultado Carcinoma do Colon, fui operada ao fim de quatro dias, retirado 92 cm de instetino grosso, Utero e ovarios ou seja duas em uma :-) seguiu-se quimio (12 secções semana sim semana não e adiava quando não tinha valores)  radioterapia(5 semanas/todos os dias) foi um caos tinha 47 anos dois filhos com 27 e 16 Anos, ajudaram sempre tendo o mais velho sempre a exteriozar os sentimentos e o mais novo a aguardar para ele, tanto guardou que ao fim de 8 meses quando faço os ultimos exames  para passar a consultas de rotina de tês em três meses como manda o protocolo o meu filho Diogo suicida-se. Estava anestesiada não sabia como dar apoio ao meu filho mais velho como me dar apoio a mim estava toda confusa o apoio em casa o marido também não sabia dar e a minha mãe na altura não aceitou a morte do neto  já nã aceitava a minha doença, então refugiei-me no trabalho e todos sabendo pelo o que estava a passar ajudaram imenso dando força e eu ia empurrando tudo para a frente. Passei a tomar comprimidos para dormir,  aprender a viver com a falta do Diogo e com a minha nova condição de vida,  a defecar imensas vezes ainda hoje,  as dores que tenho de manhã todos os dias quando me levanto a ir durante a noite ao banheiro a tentar comer o que não me faz mal(tenho saudades da canja que a minha Mãe fazia)mas continuo a acreditar que vale a pena viver. Há dois meses 15 de Agosto casei o meu outro filho Hugo estavamos os dois muito felizes pq acreditamos que naquele dia estava o Diogo e a Avó connosco. Bom tudo isto para vos dizer Não DESISTEM, continuo no control semestral e tudo vai indo mas na
Verdade a minha doença não tem importancia quando comparada á dor da Saudade que tenho do meu filho. Para que saibam não sinto culpas nem remorsos de nada pois ele teve o cuidado de deixar uma carta que explicava que estava a sofrer muito nesta vida pois o mundo era injusto e as pessoas de bem é que sofriam imenso, assim como somos nós que fazemos o destino e ele decidiu o dele. SINTO QUE ESTA EM PAZ  E BEM.
PARA TODOS NUM GRANDE ABRAÇO
Ana Elias
31 de Outubro de 2011


31-10-2011, 16:18
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter