Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Agostinho Luís Barreiros


Utilizador Agostinho Luís Barreiros, Citar


Olá Amigos/as:


Faz hoje catorze anos que fui operado a primeira vez a um cancro colo-rectal situado no esfincter e tendo como consequência ter de passar a viver com "saco".


Viver com saco é viver para todos os efeitos! Viver para quem ama a vida como quem a ama como eu, é uma felicidade sem limites!


Podemos ter outras dificuldades na vida, contrariedades pessoais, problemas económicos, mas a vida é muito mais importante que tudo...


Nós, os ostomizados, ileostomizados ou urostomizados, temos bons exemplos para ultrapassar algumas dificuldades, se estivermos atentos a quem está ao nosso lado: Os invisuais, os paraplégicos, os amputados, etc, etc, vivem e são felizes com a sua própria realidade; nós , que aparentemente até nem temos qualquer "anomalia" visível e podemos passar "anónimos" perante a multidão, temos o dever de ser felizes!
Esta reflexão surge porque ás vezes somos confrontados com "exclamações" que em vez de serem encorajadoras, têm o efeito que têm...


Vou relatar um pequeno episódio que se passou comigo um ou dois anos após a operação - encontrei dois amigos e um deles ao cumprimentar-me perguntou se estava tudo bem; respondi de forma espontânea e alegre, dizendo que sim, mas pelo canto do olho, vi o meu outro amigo sussurar quase ao ouvido: CINCO ANOS!


Escrevi com maiúsculas, porque no meu ouvido a frase soou como se fosse dita com
megafone em punho!
Não consegui articular palavra!
Nunca mais encontrei o tal amigo dos "cinco anos" porque desta vez era eu que o alertava para o engano duplo que tinha cometido - enganou-se na data de fim de validade e na frase encorajadora!  AMIGOS DESTES........


Portanto, amigos/as, temos de viver os dias acalentando a esperança que eles se multipliquem, esforçando-nos por isso e ajudando os outros nossos colegas de doença  a vencer as dificuldades do dia a dia!
Resumindo - Primeiro aniversário - pelas vindimas de 1949, 2º aniv. -3 de Fev. 1998 e
3º aniv.- 2/Fev. de 2010!
Para terminar - quero agradecer uma vez mais ás Equipas Médicas do IPO-PORTO, o trabalho efectuado não só a mim, mas a todos os doentes que por lá passaram e passam, porque trabalham com dedicação e profissionalismo inexcedíveis!.


Afastem pensamentos péssimistas e vivam a vida!


                          Um Abraço a todos!
                                                                   A. Barreiros  03/02/2010    Viseu


03-02-2012, 14:08
Utilizador Lucey Baggio, Verona Citar

Yes, it is legal in many developed countries. So, without any hassles, you can find https://linebetappdownload.com/login/ and participate in the betting sites for football. Here I have listed some of the best betting sites for football.

28-02-2023, 01:40
Utilizador davis john, USA Citar

Com certeza, é importante mantermos uma mentalidade positiva e aproveitarmos a vida da melhor forma possível. É natural passarmos por momentos difíceis e wordle game termos pensamentos negativos, mas é importante lembrar que podemos superá-los e encontrar a felicidade. Cada dia é uma oportunidade para sermos felizes, fazer coisas que nos fazem bem e estar rodeados de pessoas que nos amam e nos apoiam. Não deixe que pensamentos negativos te impeçam de aproveitar a vida. Se precisar de ajuda, não hesite em pedir.

 
06-03-2023, 03:11
Utilizador davis john, United Stade Citar

Com certeza, é importante mantermos uma mentalidade positiva e aproveitarmos a vida da melhor forma possível. É natural passarmos por momentos difíceis e wordle game termos pensamentos negativos, mas é importante lembrar que podemos superá-los e encontrar a felicidade. Cada dia é uma oportunidade para sermos felizes, fazer coisas que nos fazem bem e estar rodeados de pessoas que nos amam e nos apoiam. Não deixe que pensamentos negativos te impeçam de aproveitar a vida. Se precisar de ajuda, não hesite em pedir.

 
06-03-2023, 03:12
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter