Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - Hugo Ferreira


Utilizador Hugo Ferreira, Citar


Boa tarde,


Já alguns dias que ando a ganhar coragem para escrever aqui...


Como tantos outros também eu apenas vim dar a esta página depois de as más notícias me terem batido à porta.


Como tantos outros, ao ler os vossos testemunhos também eu me emocionei.
Alguns deles encheram-me de esperança, outros deles nem por isso e deram-me conta da gravidade da situação e daquilo que o meu Pai, eu e restante família temos pela frente.


No passado dia 22/02/2012 foi detectado ao meu Pai (51 anos e uma pessoa sem grandes problemas de saúde até hoje) um tumor a 15cm do anus, através de uma colonoscopia, no Hospital dos Lusíadas. O tamanho do tumor, segundo o médico, é já de tal forma que não foi possível prosseguir o exame ao restante do colon, uma vez que o tubo não passava.


No dia seguinte o meu Pai realizou 3 TACs. No resultado dos TACs foram também detectados, aquilo que se suspeita serem 2 tumores no fígado. Segundo o médico o tumor do intestino já terá cerca de um ano, ano e meio. O fígado terá sido provavelmente afectado por metástase.


Esta quinta-feira 08/03/2012 vamos ter uma consulta no Hospital dos Capuchos com o cirurgião que irá operar o meu Pai. O médico aconselhou o meu Pai a estar atento, pois devido ao tamanho do tumor, podia a qualquer momento deixar de defecar por entupimento no intestino. A verdade é que o meu Pai tem defecado sem qualquer problema e segundo ele as fezes têm até um diametro considerável.


A minha primeira interrogação é: se o tumor é tão grande que não foi possível continuar a colonoscopia, como é possível que nesta altura as fezes ainda tenham um diametro consideravel? É normal esta situação?


De dia 22 de Fevereiro, até hoje (6 de Março), já li um pouco de tudo sobre o assunto.. Li mil e uma páginas de internet, que dizem quase todas as mesmas coisas, com pequenas nuances. Enquanto que numas fico mais animado e com mais esperança, outras só aumentam o meu desespero...


Li também páginas sobre a alimentação que deve ser seguida neste caso (embora o médico do meu Pai lhe tenha dito que pode comer de tudo, evitando apenas alimentos que normalmente provocam prisão de ventre como grão, feijão, banana, etc). Li também sobre os produtos Aloe Vera. Há uma quantidade enorme de páginas brasileiras, cheias de testemunhos (verdadeiros ou falsos, não sei) de pessoas que alegadamente tomaram a chamada Babosa, que penso que será o mesmo que Aloe Vera e que conseguiram melhorias incríveis...


Verdade ou não, não sei, mas nestas alturas de desespero temos tendência a agarrar-nos ao que há e por isso o meu Pai tem tido mais cuidado na alimentação, comido imensas verduras e brócolos e tomado Aloe Vera.


Devemos depositar alguma esperança neste produto? Tem realmente algum efeito nestes casos?


Por tudo o que li, creio que o meu Pai está no estado mais avançado da doença. Ou seja, para além do tumor primário nos intestinos, tem também metástases no fígado. Que esperanças podemos ter neste caso? As expectativas acho que não são animadoras, quando a doença está no estádio IV.


Sinto que mais preocupante do que o tumor primário, serão as metástases no fígado, pois serão mais complicadas de extrair e em alguns casos não é todo possível a sua extracção...


Na operação, será provavelmente ostomizado e passará a utilizar o chamado "saco". Temos esperança que seja uma situação reversível.


Na verdade, tudo o que temos neste momento é esperança e é a ela que nos temos agarrado.


A todos os que aqui escrevem e aos que não escrevendo, procuram nesta página algum conforto ou esperança, espero que a consigam encontrar.


Voltarei a escrever aqui para vos informar do desenrolar da situação do meu Pai, se até lá as forças e a coragem não me faltarem.


Cumprimentos,
Hugo Ferreira,
06-03-2012




06-03-2012, 07:00
Utilizador Julia Cardoso, portugal Citar
deixo aqui um artigo no qual pode aprender muito sobre o cancro do colon espero ter ajudado 
https://www.naturalthrone.com/blog/artigo/como-prevenir-cancro-do-colon-e-sintomas
02-01-2018, 13:30
Utilizador Julia Cardoso, portugal Citar
deixo aqui um artigo no qual pode aprender muito sobre o cancro do colon espero ter ajudado 
https://www.naturalthrone.com/blog/artigo/como-prevenir-cancro-do-colon-e-sintomas
02-01-2018, 13:30
Utilizador Julia Cardoso, portugal Citar
deixo aqui um artigo no qual pode aprender muito sobre o cancro do colon espero ter ajudado 
https://www.naturalthrone.com/blog/artigo/como-prevenir-cancro-do-colon-e-sintomas
02-01-2018, 13:30
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter