Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - António Falcão


Utilizador António Falcão, Citar


É verdade !
Completam-se hoje 5 anos que fui operado a um cancer do colon. 5 anos !
Parece que foi ontem…
Persistindo, embora gradualmente desvanecidas, algumas sequelas da quimioterapia, posso afirmar que tenho vivido todo este tempo com uma boa e invejável qualidade de vida nos meus quase 76 anos...
Estou no Brasil – mais precisamente em Recife – com a sensação de férias tranquilas e como se tratasse apenas de um suave despertar de um mau pesadelo…
Tenho feito regularmente todos os exames de rotina. Outros se seguirão, naturalmente, pois ninguém pode dar qualquer garantia…
Dizem-me, até, que as estatísticas começam a jogar a meu favor mas… números são números e disso não passam…
De cada vez que me desloco ao IPO do Porto admiro – continuo a admirar ! – todo o pessoal que, dia após dia, busca soluções de cura e devotadamente se entrega a uma causa humanística de minorar o sofrimento alheio, não apenas na parte física mas também no contexto traumático emocional.
Desde os médicos e investigadores , pessoal de enfermagem, simples auxiliares ou administrativos, o meu sincero agradecimento !
E não posso deixar de enviar uma palavra de estímulo aos meus companheiros em tratamento. Desde o primeiro momento em que fui informado da doença, imediatamente me propus , dia a dia, levantar a cabeça e lutar também – fazendo a minha parte – para atingir esta meta. E vou continuar !
Não está nas nossas mãos modificar o começo da mesma, é verdade; mas podemos, seguramente, alterar o seu percurso !
Há em nós uma força que não conhecíamos. Há que a procurar…
Abraço a todos
António Falcão


26-04-2012, 05:09
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter