Linha de Apoio808 200 199

Fórum EUROPACOLON

Tópico - Testemunho - maria augusta costa


Utilizador maria augusta costa, Citar


olá a todos  boa tarde 10/09/2013
depois de ler tantos testemunhos resolvi escrever o meu. ao meu marido foi-lhe diagnosticado cancro colon-rectal (localizado) em setembro de 2008 fez sessões de radioterapia e quimioterapia no IPO de Lisboa foi operado a 16 de março de 2009, ao fim de algum tempo continuou a quimio, fez mais exames, fomos informados que tinha metastizado ao fígado e que o tumor era de estadio IV, perguntei ao médico se havia alguma hipotese de cura ele respondeu muito secamente o 1º ano, ano e meio garanto-lhe que anda bem e depois logo se vê, imaginem como se fica, em setembro de 2010 foi ás urgências do IPO  a médica respondeu o senhor sabe o que tem, leve estes comprimidos para as dores e tome o benuron nos intervalos, pois ele estava com a parte abdominal inchada e com dores. como vi que estava a ser mal seguido fomos a um outro médico ele deitou as mãos á cabeça, fomos á fundação champalimô,para fazer um tratamento que não lhe fizeram no IPO porque era muito caro,na fundação custava € 2.500 cada tratamento porque ele era da segurança social não tinha seguro de saúde nem era da adse senão era mais barato. enfim muita coisa que eu podia aqui descrever até para o Ministério da Saúde escrevi . Aconselhada por outros médicos veio para o Garcia de Horta em Almada foi 5 estrelas tudo fizeram mas quanto a nós e não só correu mal de principio, se bem que tenho pleno consciência desta doença, partiu em junho deste ano, a todos tenham coragem, não desanimem, tenham cuidado com a alimentação, a família é importante, comam muitos frutos vermelhos em sumos e não só, o meu marido enquanto andou cá teve sempre uma qualidade de vida excelente partiu sem sofrer só se foi abaixo um pouco nos dois últimos meses.
coragem
maria augusta


11-09-2013, 09:37
Ainda não há respostas... Seja o primeiro
Responder a este tópico




Abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter