Linha de Apoio808 200 199

Informação Geral - PPEA

Informação Geral | Projetos Desenvolvidos - PPEA | Candidaturas - PPEA

 

A Europacolon Portugal, Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino, está a implementar, em escolas do grande Porto, o “Projeto de Prevenção Escolar Alimentar” (PPEA) – Educar para Prevenir o Cancro Colo-Rectal,validado e apoiado pelo Ministério da Saúde,que tem como objetivo a promoção de hábitos alimentares saudáveis e um estilo de vida ativo.

No âmbito deste projeto, durante o ano letivo completo, os alunos participam em várias atividades, as quais incluem avaliações antropométricas, sobre os hábitos alimentares e de atividade física, sessões de formação, entre outras atividades desenvolvidas por profissionais de saúde devidamente treinados, particularmente nutricionistas e psicólogos. Os alunos são ainda desafiados a escrever sobre o que aprenderam durante o projeto, através do Concurso literário “Com um conto acrescento um ponto à minha saúde”.

Os pais são também convidados a participar em algumas atividades do PPEA, pretendendo-se que tenham um papel ativo na melhoria de hábitos dos seus filhos.

Durante o projeto são fornecidas à escola sugestões de melhoria da oferta alimentar a nível do bar, das máquinas de venda automática e, quando aplicável, da cantina.

Com o PPEA, a Europacolon pretende apostar nos três pilares que considera essenciais à adoção de um estilo de vida saudável nestas idades: estimular o espírito crítico nas escolhas das crianças, melhorar a oferta escolar e envolver o núcleo familiar nas mudanças necessárias.

Este projeto destina-se a alunos do 2º ciclo do ensino básico.

 

 

Vídeo sobre o Projeto:

Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
´
Europacolon nos media VER TODO O ARQUIVO





Visitantes

Flag Counter